Ricardo Coutinho diz que estado não tem dinheiro para gastar com São João

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou que o estado não tem dinheiro para gastar com as festas juninas deste ano. De acordo com o gestor, a prioridade é o combate aos efeitos da seca, inclusive em Campina Grande, onde acontece o Maior São João do Mundo.

“O que eu sei é que as verbas estão caindo a cada mês, perigosamente. É preciso que cada um de nós tenha o devido cuidado com o dinheiro público e eleja prioridades. Ainda vou discutir quais as projeções para os próximos meses, e se for uma projeção muito difícil, eu não vou pegar o dinheiro e priorizar coisas que não tenham como, vou priorizar é água. O povo, antes de celebrar, precisa ter água para se manter em pé”, afirmou Ricardo.

Sobre o racionamento proposto pela Cagepa para Campina Grande e cidades vizinhas, Ricardo Coutinho disse que tinha, inclusive, defendido um racionamento maior, pois a situação hídrica de praticamente todo o Estado é alarmante.

Em relação à transposição do Rio São Francisco, ele acredita que até março de 2017 a obra esteja concluída. “Além do racionamento, a segunda solução proposta é a transposição do São Francisco e a terceira é esperar por chuvas. Estamos há vá- rios meses esperando uma resposta do Governo Federal. Não há ajuste fiscal no mundo que ignore a necessidade das pessoas de terem água, para mim isso é injustificável e ela [a presidente]concordou com isso. É preciso que os recursos sejam liberados imediatamente”, disse o governador.

Fonte: Blog do Gordinho com Jornal Correio da Paraíba

Tags: Ricardo Coutinho - São João 2015 - Gastos Públicos - Festas Juninas - Falta de Água - Paraíba - Governo do Estado