Previsão da Aesa indica que sol predomina em quase todo o Estado nesta sexta-feira

A previsão do tempo para esta sexta-feira (8) é de predomínio do sol em quase todo Estado. No Litoral e no Sertão, podem ocorrer chuvas rápidas, mas o clima deve permanecer quente. Segundo o setor de meteorologia da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a temperatura mínima esperada é de 21°C e a máxima de 35°C. A força dos ventos deve variar entre fraca e moderada.

Nesta sexta-feira (8), as condições de tempo devem apresentar pouca alteração em relação aos últimos dias. “Deverá permanecer com nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais na faixa litorânea”, informou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

FACEBOOK TWITTER INSTAGRAM

Confira a previsão completa para todas as regiões no quadro abaixo:

Litoral Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais. Max.: 30°C

Min.: 24°C

Brejo Nebulosidade variável. Max.: 29°C

Min.: 21°C

Agreste Nebulosidade variável. Max.: 31°C

Min.: 21°C

Cariri

Curimataú

Nebulosidade variável. Max.: 34°C

Min.: 21°C

Sertão Nebulosidade variável. Max.: 35°C

Min.: 22°C

Alto Sertão Nebulosidade variável. Max.: 34°C

Min.: 21°C

As variações climáticas são monitoradas diariamente pelos técnicos da Aesa na Sala de Situação, instalada em Campina Grande. Plataformas de coleta de dados espalhadas pelo Estado enviam (via satélite) informações como quantidade de chuva, pressão barométrica e nível da água. Para construir o espaço de observação climatológica, o Governo do Estado e a Agência Nacional das Águas (ANA) investiram mais de R$ 2 milhões.

Secom-PB

Fonte: Secom-PB

Tags: AESA - Previsão do Tempo - Paraíba - Litoral da Paraíba - Agreste Paraibano - Cariri Paraibano - Brejo Paraibano - Alto Sertão da Paraíba