Grupos explodem caixas eletrônicos de duas cidades; testemunha foi baleada

Mais duas instituições bancárias do interior da Paraíba foram alvos da ação de criminosos, na madrugada desta quarta-feira (6). As novas ocorrências foram registradas em Cubati e Cacimba de Areia.

Cerca de seis homens armados invadiram uma agência da cidade de Cubati (Borborema do estado, a 200 km de João Pessoa) e detonaram explosivos em um caixa eletrônico.

De acordo com o aspirante Diego Rodrigues, do 9º Batalhão de Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 2h30. Após a explosão do caixa eletrônico, o bando fugiu em uma caminhoneta vermelha. Moradores da região informaram à polícia que os homens chegaram a efetuar vários disparos no momento da saída do banco.

Ainda conforme o aspirante, os assaltantes fugiram em direção ao trevo da cidade, em uma estrada que dá acesso aos municípios de Soledade e Picuí. Nos dois caminhos, os homens espalharam grampos na pista, para evitar uma perseguição policial.

Apesar do caixa eletrônico ter ficado completamente destruído depois da explosão, a polícia ainda não sabe se a máquina estava abastecida de dinheiro. Segundo o policial militar, o banco não se pronunciou sobre o assunto.

A agência bancária não possui circuito de segurança, mas a polícia vai investigar se estabelecimentos próximos têm câmeras, o que pode ajudar na identificação de suspeitos.

No Sertão

No mesmo horário, em Cacimba de Areia (a 253 km de João Pessoa), aproximadamente dez homens invadiram uma agência bancária da cidade e explodiram um caixa eletrônico. A ação foi testemunhada por um homem, que acabou sendo baleado. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Patos. Após sair do banco, o grupo de assaltantes ateou fogo em um dos carros usados para chegar até a agência. Depois disso eles fugiram em direção a cidade de Passagem.

Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, com estes ataques o número de casos de violência contra bancos neste ano sobe para 54, sendo que 26 foram explosões a caixas eletrônicos.

Fonte: Portal Correio

Tags: Explosão de Bancos - Cubati - PB - Cacimba de Areia - PB - Polícia - PB - Caixas Eletrônicos - Municípios