Hospital Regional de Solânea é demolido e parte da história da cidade é destruída

Um pedaço da história da cidade de Solânea foi abaixo neste sábado (18). Após anos de impasse na justiça, o Hospital Regional do município foi demolido deixando os moradores do local, principalmente os mais antigos, com um sentimento de tristeza e desolação. Nas redes sociais foi possível ver a comoção de muitos populares que reagiram à cena de destruição de um prédio onde muitos nasceram. Outros, contudo, concordaram já que o local vinha servindo de refúgio para dependentes de drogas.

O grupo SolâneaSolânea, no facebook, postou o seguinte comentário: “Triste fim! O antigo Hospital Regional de Solânea está sendo demolido”.

A publicação rendeu vários comentários na rede. Um deles dizia: “Gostaria muito que fosse um hospital grande com várias especialidades, exames de alta complexidade, onde as pessoas não precisassem ir para os grandes centros, por mais que fosse particular”, lamentou Begna Cristina.

Antônio Augusto também lamentou a cena: “Nosso dinheiro público indo pro lixo”, afirmou.

No ano passado, o jornal Focando a Notícia trouxe como uma de suas manchetes a possibilidade do Hospital se transformar em uma escola de enfermagem. A ideia era do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o solanense Arnóbio Viana – que já foi prefeito da cidade. Ele lamentava ver parte da história de sua terra se destruindo e chegou a se mobilizar para impedir que a demolição ocorresse, mas não conseguiu impedir que o fato se concretizasse.

Mas, apesar de uma história ter ido abaixo, houve quem concordasse com a demolição, já que o local vinha servindo para que dependentes químicos se drogassem no prédio abandonado.

Keh Mateus aprovou a demolição. “Até que enfim. Empreendedorismo vem por aí”, falou.

Em outro comentário Verônica Félix comemorou por saber que agora criminosos que usavam o local como refúgio não poderão mais se esconder ali. “Triste nada… Excelente fim”. Ela completou reivindicando melhorias para a cidade. “Espero que a nova obra seja algo produtivo para a cidade e que, de preferência, gere mais empregos”.


Tags: Hospital Regional de Solânea - Demolição - Solânea - PB - História de Solânea - Municípios

Fonte: Focando a Notícia