Vereador Napoleão Maracajá faz pedido de informação para obter cópias dos Códigos de Talão da STTP

O vereador Napoleão Maracajá protocolou na última terça-feira(10), um pedido de informação junto a STTP, a fim de obter cópias dos Códigos de Talão, que se encontram anexos ao pedido. A solicitação partiu depois de inúmeras denúncias recebidas pelo vereador, referente às supostas irregularidades do referido órgão. O pedido de informação é direcionado ao superintendente José Marques Filho e refere-se a 183 CTs que foram encaminhados na denúncia.

Conforme o parlamentar, fez-se necessário de forma urgente e em resposta ao clamor social, essa medida, para que de forma legal e comprometida, a Câmara de Vereadores possa investigar a fundo o teor das denúncias.

Essas informações são importantes para fundamentar a abertura da comissão parlamentar de inquérito (CPI), também proposta pelo vereador Napoleão Maracajá, em sessão realizada no dia 24 de Fevereiro.

Maracajá afirmou que “Nós não estamos acusando ninguém, estamos nos utilizando da prerrogativa de parlamentar para dar a oportunidade ao povo de Campina Grande de aferir este fato. Se você pegar os últimos 5 anos, a STTP arrecadou 18 Milhões em multas e a função principal da superintendência é educativa e não punitiva,” finalizou o parlamentar.


Tags: Vereador, - STTP - Napoleão Maracajá - CPI - Campina Grande - PB - Paraíba

Fonte: Assessoria de Imprensa