Universidade americana inaugura secretariado em Guarabira, na PB

A Florida Christian University (FCU), instituição americana de ensino superior, inaugurou no último sábado (7) em Guarabira, o Secretariado para Assuntos Acadêmicos Internacionais (SAAI). A Universidade tem parcerias com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que assinou convênio com a FCU no dia 6. A instituição ainda negocia parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).A universidade oferece cursos de mestrado e doutorado internacional em educação e as dissertações e teses podem ser defendidas aqui na Paraíba ou em outras cidades do Brasil, que tenham sede da FCU, ou nos Estados Unidos.

Estiveram presentes, na inaguração, o Dr. Anthony Portigliatti, Reitor e Chanceler da Florida Christian University, o Dr. Ricardo Monteiro, Reitor da Universidade Livre do Brasil e embaixador da Florida Christian University, o Secretário de Educação de Guarabira, professor Raimundo Alves de Macedo e Pinheiro Neto, responsável pelo SAAI em Guarabira.

O Dr. Anthony Portigliatti, fala que a sociabilização do ensino é o objetivo da unidade da FCU em Guarabira , com a possibilidade de acesso à todos os profissionais da área de educação desta região que desejem a formação nos cursos de mestrado e doutorado em educação. Ouça o áudio da entrevista com o Canceler:

O Dr. Ricardo Monteiro, fala das expectativas da FCU em Guarabira, e a chegada da universidade com os cursos de mestrado e doutorado International em educação significa “uma nova era para a educação”, pois há no Brasil e em outros países uma disfunção social na qual a escola é do século XIX, os professores são século XX e os alunos do século XXI e é importante avançar nesse sentido. Ouça o Dr. Ricardo:

O Secretário de Educação de Guarabira, professor Raimundo Macedo diz que Guarabira cresce na preparação dos professores, há a formação em nível superior na cidade, mas não havia o mestrado e o doutorado. Guarabira e o alunado ganha com a chegada da FCU, pois a qualificação dos profissionais de educação é importante, significa o avanço nos processos educacionais. Ouça a entrevista com o secretário:

Pinheiro Neto, responsável pelo SAAI em Guarabira, explica que a FCU é uma universidade americana com trinta anos de existência. Guarabira sendo uma cidade pólo é o local propício para a instalação da universidade que traz o mestrado e o doutorado internacional em educação.

As aulas terão início em abril, no Colégio Objetivo. Maiores informações e matrículas na Florida Christian University, Rua Quinze de Novembro, 43, sala 5.

Contatos pelos fones: 8744-7566 ou 9628- 3600.


Tags: Universidade - Universidade Norte Americana - Guarabira - PB - Emprego - Educação - PB - A Florida Christian University - FCU - Colégio Objetivo

Fonte: Nordeste1