Polícia detém terceiro acusado de participar de agressão e morte de cachorro, em Guarabira

Após deter as duas mulheres que aparecem em um vídeo agredindo até a morte um cachorro, a polícia deteve na tarde desta terça-feira (10), o terceiro envolvido que aparece nas imagens. A gravação foi feita por um estudante na manhã do último domingo (08), no conjunto João Cassimiro, em Guarabira, e divulgada durante a noite.

Segundo o delegado Wallber Virgolino, ele era vizinho das outras pessoas envolvidas. Na delegacia, Manoel Torquato Martins confessou a participação no espancamento, dizendo que foi o primeiro a dar as pauladas no animal, em seguida a senhora de 80 anos continuou com as agressões, levando o cão a morte.

A Polícia Civil divulgou um vídeo em que o terceiro envolvido confessa o crime. Assista:

A costureira de 80 anos, Filomena Idalina, que aparece no vídeo matando o cachorro, disse que o animal era um problema. “Ele era muito bravo. Era a maior agonia, fiz porque era o jeito”.

Conforme a polícia, enquanto o cachorro era espancado pela idosa, a filha e um homem acompanharam a ação. O animal estava amarrado por uma corda em uma árvore enquanto sofria a agressão.

Assim como a idosa e a filha, o homem assinou um termo e em seguida foi liberado. Eles responderão pelo mesmo crime.


Tags: Guarabira - PB - Maus Tratos - Violência contra Animais - Municípios - Acusado - Municípios

Fonte: manchetepb