Ônibus escolar é flagrado levando produtos de feira em Pitimbu

A feira do Distrito de Acaú, no município de Pitimbu, está sendo transportada em ônibus escolar da Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, conforme flagra feito pelo líder comunitário Raoni Pontes, na madrugada deste sábado (28).

De acordo com o denunciante, recentemente um caminhão locado pela prefeitura para fazer a coleta de lixo no município foi visto transportando os produtos da feira do distrito.

Raoni disse que o prefeito Leonardo Barbalho se comprometeu a transportar os produtos dos feirantes, mas resolveu agora fazer o transporte dos gêneros alimentícios perecíveis no ônibus escolar da Prefeitura de Pitimbu. “O transporte está desviando a finalidade específica do ônibus, que, como todos sabem, é destinado para transporte de estudantes”, advertiu.

Segundo o líder comunitário, a utilização indiscriminada de veículo escolar, caracteriza desvio de finalidade do convênio, provocando a depreciação do veículo destinado para o transporte de alunos do município. Além disso, Raoni disse que o uso indevido do veículo contribui para a redução de sua vida útil, prejudicando os alunos que utilizam o veículo.

Raoni revelou que o caso está sendo comunicado à Secretaria da Educação do Estado da Paraíba, ao Ministério da Educação, como também, aos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária estadual e federal e, Ministérios Públicos Federal e Estadual, para a devida apuração do fato.


Tags: Ônibus - Pitimbu - PB - Municípios - Denuncia - Flagra - Acaú -PB

Fonte: MaisPB