Movimento anti-Dilma na Paraíba acontece em João Pessoa e Campina Grande

Neste domingo, 15 de março, inúmeros lugares no Brasil inteiro marcaram atos públicos de repúdio ao governo da presidenta petista Dilma Rousseff. 25 estados do país e mais de cem cidades, inclusive algumas fora do Brasil, confirmaram adesão às manifestações.

Na Paraíba os atos estão marcados para João Pessoa e Campina Grande. Na capital, a manifestação acontece às 15h, no Busto de Tamandaré e na Rainha da Borborema, o ato começa às 14h, na Praça da Bandeira.

Embora o movimento anti-Dilma seja heterôgeneo, já que uns defendem o impeachment, outros a intervenção militar, enquanto alguns grupos defendem uma manifestação de repúdio à política em geral e não apenas ao PT, a maioria dos eventos vem sendo organizada pelo mesmo movimento, o ‘Brasil Livre’.

A página do evento na Paraíba tem 570 curtidas. A expectativa é a de que poucas pessoas compareçam aos atos no estado, já que tradicionalmente o número de pessoas que se manifestam na internet são bem maiores do que os que comparecem de fato.

‘Movimento Brasil Livre’

O movimento tem alegadamente uma posicionamento direitista. Eles defendem o impeachment da presidenta e de seu vice. Apesar de negarem oficialmente, os líderes do movimento defendem também uma intervenção militar, em último caso, mas preferem omitir para não trazer propaganda negativa. O grande objetivo do movimento é brecar o que eles consideram um processo de ‘bolivarianismo’ e de ‘cubanização’ do Brasil. Eles também se dizem contra a corrupção e a impunidade no país.

Entre os apoiadores do movimento, vários artistas de renome no país, como Caio Castro, Kadu Moliterno, Malvino Salvador, Thaila Ayala e Latino. Na Paraíba, o cantor Biliu de Campina e Lucas Veloso, filho de Shaolin, declararam apoio ao movimento. E entre os jornalistas, destacam-se Reinaldo Azevedo, da Veja e Diogo Mainardi, da Globonews.

Feliphe Rojas


Tags: Movimento - Manifestações 15 de março - João Pessoa - PB - Campina Grande - PB - Anti-Dilma - Brasil

Fonte: Feliphe Rojas