Manifestação pró-Dilma passa ao largo de escândalos e foca contra “golpe”

Centenas de pessoas participaram, na tarde desta sexta-feira (13), de um ato favorável a presidente Dilma Rousseff, no Centro de João Pessoa. A concentração foi na lagoa do Parque Solon de Lucena e a caminhada tomou como destino o ‘Ponto de Cem Réis’.

O protesto passou longe dos escândalos em esfera nacional como mensalão e petrolão e focou nos ataques aposição e a imprensa sob a acusação de golpe contra o governo eleito.

Entre os manifestantes, a presença de muitos políticos. Dos presentes, destacam-se o presidente do PSB, de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, o deputado estadual Frei Anastácio (PT), a ex-candidata a prefeita de João Pessoa, Lurdes Sarmento (PCO) e o deputado federal Luiz Couto (PT).

Muitas das pessoas presentes na manifestação são ligadas a CUT, MST, movimento estudantil e partidos políticos como PT, PSB e PCdoB que também participam das manifestações.

Os aliados da petista atacam o senador Aécio Neves, garantindo que o tucano não suportaria uma mulher no poder.

Em uma faixa, os protestantes pedem que seja respeitado o voto na presidente. “Votei na Dilma. Respeitem a minha escolha, a democracia e o Brasil”, diz o texto.

O presidente do PSB da Capital, Ronaldo Barbosa, que foi um dos que comandaram o movimento, classificou o protesto como positivo.

“Acho que os movimentos sociais e a população em geral acolheu no nosso apelo e veio às ruas. Acho que João Pessoa, de novo, vire a capital nacional da mobilizações a exemplo da greve geral de 1988 contra o Governo Sarney”, destacou.

O movimento foi acompanhado de perto pela Polícia Militar da Paraíba, inclusive com o uso do helicóptero Acauã, da Segurança do Estado, sobrevoando a manifestação.

Acauã

Durante a passagem pelo prédio do Ministério Público, os manifestantes atrapalharam os trabalhos de filmagens de uma televisão local.


Tags: Dilma - Escândalos - Golpe - Contra - Manifestações - Manifestações 13 de março - Governo Federal - Impeachment

Fonte: MaisPB – Roberto Targino, com informações de Écliton Monteiro