Governo do estado irá construir cisternas em Catolé, São Bento e Casserengue, veja as cidades beneficiadas

O Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para amenizar a situação das famílias de cidades do Sertão do Estado que convivem com a seca, entregará este ano 14.164 cisternas de placa, com capacidade de 16 mil litros, destinadas ao armazenamento de água para consumo humano.

SÃO BENTO

Ainda serão beneficiadas com a construção de cisternas de placa Cubati, com 660; Malta, com 524; Puxinanã, com 464; São Bento, com a construção de 466 cisternas; Montadas, com 362; e Desterro, com 340 cisternas de placa.

Ao todo, os investimentos somam R$ 35 milhões, sendo R$ 3,2 milhões com recursos próprios. Com a construção de cisternas voltadas para a produção de alimentos, o número de pessoas beneficiadas é de aproximadamente 14.515, distribuídas em cerca de 2,9 mil famílias. Com isso, 46 cidades serão beneficiadas com ações para garantir o acesso à água.

CATOLÉ DO ROCHA

Nesta etapa de construção para o enfrentamento à seca, serão beneficiadas as cidades de Bananeiras, Baraúnas, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Casserengue, Catolé do Rocha, Dona Inez, Riachão, Tacima, Monteiro e Taperoá. Entre execuções e construções de cisternas, o Governo do Estado irá beneficiar mais de 100 mil pessoas, distribuídas em cerca de 21,6 mil famílias.


Tags: Cisternas - Seca - Armazenamento de água da chuva - Paraíba - Municípios - São Bento - PB - Catolé do Rocha - PB - Governo do Estado - Casserengue - PB

Fonte: clintonmedeiros