Universitários de Solânea estariam sendo barrados em ônibus escolar por falta de carteirinha

Estudantes universitários de Solânea foram barrados no ônibus escolar que viaja para Campina Grande. Um desses alunos procurou a equipe do Focando a Notícia para relatar que, apesar de ser veterano, está sendo prejudicado por não ter feito o recadastramento na Secretaria de Educação e, por isso, ter ficado sem a carteirinha exigida.

O aluno disse que não sabia que era necessário fazer uma nova carteirinha, já que já possuía uma, do ano passado. Sem o documento atualizado, ele acabou sendo barrado na hora de entrar no ônibus.

“Sobre os ônibus que vão para Campina Grande, a secretaria municipal empata alunos de viajar por não portam suas carteirinhas que dão acesso ao ônibus, nisso prejudicando os mesmos, sendo que já são alunos veteranos”, afirma o estudante.

A secretaria de Educação de Solânea, por várias vezes, informou, inclusive por meio da imprensa, que os estudantes universitários deveriam fazer o recadastramento e adquirir suas novas carteirinhas. Nesses informes, a gestão avisou que quem não tivesse o novo documento seria impedido de entrar nos ônibus.





Tags: Universitários - Transporte Universitário - Carteira de Estudante - Solânea - Ônibus - Barrados - Estudantes

Fonte: Redação/Focando a Notícia