Depois de se enfrentarem nas eleições, irmãos se unem pra enfrentar crise em Casserengue

As eleições de 2012 foram bem atípicas no município de Casserengue. Isso porque a cidade viu dois irmãos brigando pela prefeitura. Mas, o tempo passou e a crise chegou à cidade levando o atual prefeito Carlinhos e o conhecido empresário Orlando da Galinha esquecerem a disputa e se unirem para enfrentar os problemas.

A seca, claro, é um dos principais calos do prefeito e, aliada a redução no repasse de recursos advindos do governo federal, tem feito grandes estragos pela Paraíba não deixando Casserengue de fora dessa crise.

Agora, unido ao irmão, Orlando da Galinha garante que tem feito de tudo para ajudar a administração e também o povo da cidade. “Não faço nada por meio de política e sim por amizade e da pessoa humana que sou. Por causa da seca Casserengue não produziu e isso deixa tudo muito difícil pelo lado da prefeitura. Quando pedimos ao governador, pedimos para o povo. Hoje nós temos carro-pipa, carro para conselho tutelar, temos posto de saúde sendo equipado, mas infelizmente nem todo mundo vê isso”, ressaltou Orlando.

O prefeito Carlinhos também se queixa da falta de repasses. Segundo ele, todos os anos os salários dos servidores aumentam, o que ele considera justo, porém, as verbas não acompanham esse reajuste e acabam prejudicando a administração municipal.

“A crise vem se agravando cada vez mais. Temos mais de 380 funcionários efetivos e todos os anos tem reajuste de salários, mas o repasse cada vez mais vem diminuindo. Recebemos 35 mil a menos. O problema não está sendo só no FPM, todos os repasses não vêm acompanhando o aumento dos salários”, explicou.

Essa disparidade entre aumento real de salários e outras coisas, como combustível, por exemplo, tem dificultado a gestão, conforme Carlinhos. “Algumas pessoas não entendem, mas às vezes queremos fazer as coisas e não conseguimos, por causa da falta de recursos”, disse.


Tags: Irmãos - Prefeito Carlinho - Orlando da Galinha - Política - Casserengue - Casserengue - PB - Crise

Fonte: Redação/Focando a Notícia