Botafogo vence Santa Cruz e Sousa supera a Raposa fora de casa pelo Paraibano 2015

Dois jogos movimentaram a rodada desta quarta-feira (25) no Campeonato Paraibano. O Botafogo recebeu o Santa Cruz no estádio Almeidão, em João Pessoa, e conseguiu vencer por 2 a 0, amenizando a pressão da torcida após três derrotas seguidas. Já em Campina Grande, no Amigão, o Campinense foi surpreendido pelo Sousa, que acabou vencendo por 2 a 1.

Botafogo-PB 2 x 0 Santa Cruz

Sem jogar bem, mas sem sofrer sustos, o Belo afastou um pouco da crise. Pouco criativa, a equipe controlou as ações do jogo, mas sem objetividade, criando apenas três chances claras de gol. Pelo lado do Santa Cruz, o destaque do time foi o goleiro Léo Russo, que, em três oportunidades, impediu a abertura do placar.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. O Botafogo-PB voltou nervoso para o campo, sem conseguir criar jogadas de perigo. Indignada com a atuação da equipe, a torcida aplaudiu e vibrou com o lances do time adversário.

Mas, aos 25 minutos, após cruzamento de Alex Cazumba, o primeiro gol da partida saiu. Túlio Souza aproveitou o cruzamento do lateral esquerdo e cabeceou, livre de marcação na pequena área, para o fundo das redes.

Em seguida, aos 28 minutos, após triangulação na entrada da área entre Doda, Bismarck e Rafael Oliveira, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Léo Russo para ampliar o marcador. Festa da torcida e do atacante, que interrompeu um jejum de 4 jogos sem gols.

O próximo compromisso do Bota é no clássico Botauto do próximo domingo (1º), também no Estádio Almeidão, com mando de campo do Auto Esporte.

Campinense 1 x 2 Sousa

O Sousa precisou de apenas dez minutos no segundo tempo para decretar o quarto jogo sem vitória do Campinense.

Depois de uma etapa inicial sem gols, Gilberto Matuto, aos 8, de falta, e o estreante Júlio Brasília, aos 10, aproveitando falha da zaga rubro-negra, anotaram os gols da vitória sertaneja.

Dois minutos após o segundo gol sousense, Luiz Fernando, chutando de esquerda, de fora da área, descontou para a Raposa.

Mas a reação parou por aí. O time da casa ainda chegou duas vezes na área de Ricardo, mas a falta de pontaria predominou.

O resultado derruba o Campinense para a sétima colocação, ainda com sete pontos em quatro jogos. Já o Sousa, com os três pontos, agora soma 12 e pula para a quarta posição.

No próximo domingo (1º) a Raposa encara o maior rival, o líder Treze.





Tags: Esporte - PB - Santa Cruz - FC - Almeidão - Campinense - Souza - FC - Campeonato Paraibano de Futebol - 2015

Fonte: portalcorreio