Pagamento do IPVA para placas 1 e 2 termina nesta sexta-feira

Proprietários que optarem por pagamento em cota única terão desconto de 10%. Veículos com ano de fabricação abaixo de 1999 ficarão isentos do pagamento.

Os contribuintes paraibanos donos de veículos com placas que terminem em 1 ou 2 têm até a próxima sexta-feira (30) para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Proprietários que optarem pelo pagamento à vista em cota única garantem um desconto de 10%.

Um total de 125.653 boletos das placas 1 e 2 já foram enviados para as residências dos paraibanos pelos Correios, sendo 48.731 de carros e 66.922 de motocicletas. Nos casos em que o boleto não tenha chegado à residência, o contribuinte deve imprimir o documento no site do Detran.

De acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada pela Receita Estadual, os proprietários de veículos usados na Paraíba terão uma redução média de 3,8% no pagamento do IPVA em 2015, quando comparado ao valor pago no ano passado. A redução média considera todos os tipos de veículos, como automóveis, motos, utilitários, ônibus e caminhões.

Veículos com ano de fabricação abaixo de 1999 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2015, mas deverão pagar as demais taxas que envolvem o emplacamento - como o seguro obrigatório (DPVat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.


Fonte: DA REDAÇÃO COM SECOM