Em Casserengue, presidente é reconduzida ao cargo e promete ampliar as lutas em prol dos servidores

Ser destemido, coerente e humilde para abraçar as lutas trabalhistas, são qualidades imprescindíveis para um presidente sindical. Certamente, foram estas as qualidades que reconduziram Rozineide do Santos Costa(Rozi) á presidência do SISENCAR(Sindicato dos Servidores Público Municipais DE Casserengue ), na manhã do últimosábado,11, durante o período da manhã. Além de Rozi, foram reconduzidos a diretoria anterior com algumas alterações, onde alguns diretores espontaneamente manifestaram o desejo de substituição, onde previamente aconteceu.

A eleição ocorreu na sede do sindicato e contou com as presenças dos presidentes dos sindicatos de Cacimba de Dentro, Sephora Thomaz, de Dona Inês, Fernando Lucio e Bananeiras, Prof. Gederlandio Santos. E ainda o representante da FESPEM e CUT, Francisco Lima, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casserengue, Maria Soares, representantes do Orçamento Democrático Estadual, Conselho Tutelar, Artistas da Terra e comerciantes.

O processo eletivo obedeceu rigorosamente o previsto em Lei regulamentar atual e comunicado no Diário Oficial do Estado. A eleição ocorreu por meio de aclamação, já que dispunha de chapa única, dispensando assim o recurso de sufrágio. Após a eleição e posse, Rozi discursou aos presentes prometendo ampliar a luta em prol dos servidores e contando com outras forças sindicais e representativas do município, a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Tutelar. A palavra foi facultada aos componentes da mesa que acompanhou o processo e em seguida um coquetel com musica ao vivo, encerrou o certame.


Fonte: http://conexaonoticias.com/ com Prof. Gederlandio Santos