Donos de cinquentinhas fazem protesto em João Pessoa, Campina, Guarabira e Patos

Domingo que vem, dia 1, proprietários de motos 50 cilindradas – as cinquentinhas – farão um protesto em João Pessoa. A concentração será às 11h, no contorno da praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Campina Grande já realizou protesto. Guarabira e Patos também terão manifestações.

Donos de cinquentinhas alegam que foram enganados porque compraram um veículo tendo a informação de que não precisariam emplacar. Eles reivindicam que o Governo do Estado emplaque todas as motos de 500 cc sem cobrar por isso.

Quinta-feira passada, donos de cinquentinhas fizeram um protesto no Parque do Povo, em Campina Grande. Durante a manifestação, eles discutiram a decisão do Estado de obrigar que as motos sejam emplacadas e que os usuários tenham capacetes. Eles têm três meses para se adequar à norma.

Já no Sertão, nesta terça-feira, donos de cinquentinhas participarão de reunião, às 19h00, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), conforme informação do Patos Online.

Decisão do Governo do Estado tem base na resolução nº 002/2015 do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) publicada no Diário Oficial no último dia 9. Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina o registro e licenciamento de qualquer veículo automotor.


Fonte: Mais PB