Jurídico de Ricardo recorre ao TSE para impugnar candidatura de Cássio

O dilema de Cássio Cunha Lima (PSDB) de concorrer ou não ao Governo do Estado nestas eleições ainda não acabou. O tucano, cuja candidatura a governador foi concedida ontem à noite pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, ainda terá que passar por outro julgamento porque a coordenação jurídica da coligação “A Força do Trabalho” informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do TRE-PB.

O coordenador jurídico da coligação, Fábio Brito, disse que respeita a decisão da Justiça Eleitoral paraibana, mas adiantou que vai manter o mesmo argumento de divergência junto ao TSE. “Vamos preparar o recurso, estudar a decisão e levar a questão ao exame da Corte Superior”, ressaltou o advogado que, logo após o julgamento realizado na noite desta segunda-feira (4), foi ao gabinete do juiz relator do processo, Rudival Gama, pegar uma cópia do acordão da decisão.

Fábio Brito, que atuou no julgamento em conjunto com a advogada Gabriela Rollemberg, demonstrou otimismo com relação à análise do pedido de impugnação da candidatura tucana no TSE, no qual, segundo ele, todas as questões serão novamente apreciadas e debatidas.

O advogado aproveitou para rebater uma das principais teses de defesa do candidato do PSDB: a de que a data inicial para aplicar a punição de inelegibilidade deveria ser contada a partir do 1º turno das eleições de 2006 e não na do 2° turno. “A nossa tese é a de que o candidato do PSDB foi, na época, proclamado e diplomado governador somente no 2° turno das eleições”, explicou o advogado, lembrando que o pedido de impugnação da candidatura de Cássio também é defendido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).


Fonte: Bananeiras Online com Assessoria