Assinada ordem de serviço para construção do matadouro de Solânea

A ordem de serviço para a construção do matadouro de Solânea foi assinada, nesse sábado (2), pelo superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), João Azevedo. O valor do investimento é de R$ 2,7 milhões e beneficiará a população de cinco municípios paraibanos.

O secretário João Azevedo ressaltou que a obra vai resolver uma demanda da região. “Temos que atender o que a legislação determina, principalmente, com relação à higiene dos alimentos da população”, justificou.

O prefeito de Solânea, Beto Brasil, destacou que o equipamento também é fruto do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento da Paraíba, do Governo do Estado. Em contrapartida, a administração municipal se comprometeu em melhorar os indicadores socais da população. “Os municípios beneficiados não tinham condições financeiras de realizar a obra. E essa parceria com o Governo do Estado foi importantíssima”, comentou.

Ainda de acordo com Beto do Brasil, a construção do matadouro em Solânia vai resolver problemas da higienização de carne da população de mais quatro municípios circunvizinhos. As outras cidades que também se beneficiam com o equipamento são Bananeiras, Araras, Casserengue e Serraria.

Estrutura – O terreno onde ficará o matadouro de Solânea possui 20 mil metros quadrados de área. Desse total, o espaço construído será de 840 metros quadrados. O equipamento poderá realizar 70 abates por dia de bovinos, suínos, caprinos e ovinos.


Fonte: Solânea Online