Prefeito Douglas Lucena lança o Orçamento Participativo de Bananeiras 2014

O Prefeito Douglas Lucena, lançou na manhã desta segunda-feira, 28 de Julho, o Orçamento Participativo 2014. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural Oscar de Castro e contou com a participação de Vereadores, Secretários do Município, líderes comunitários e representantes da sociedade civil organizada.

 

O Coordenador do Orçamento, Jarbas Junior, disse que a ação é uma forma de integração entre a população e a administração pública e que considera o OPB um dos pontos mais significativos da atual gestão - porque pela primeira vez na história política administrativa do município, a população pode apontar as necessidades e dizer aonde gostaria de ter investimentos -. Comentou. Em 2013, mais de 3 mil pessoas participaram das plenárias.

 

A representante das associações e assentamentos, Elza, disse que o Orçamento Participativo de 2013, rendeu bons frutos a exemplo das melhorias nas estradas que cortam a zona rural e a perfuração de poços. “A gente que tem um contato diário com a população da zona rural, percebe a satisfação do homem do campo pelas melhorias nas estradas vicinais e os investimentos no abastecimento de água, através da perfurações de poços.” Destacou.

 

O Presidente da Casa Legislativa, Ramon Moreira, parabenizou a ação do Governo Municipal e disse que - Nós que somos gestores não podemos deixar de ouvir o povo nas nossas decisões. É importante que todos participem, credenciando as ações que são voltadas para a população -. Comentou.

 

O Prefeito Douglas Lucena, frisou que o objetivo é poder fazer com que a população possa influenciar nas decisões políticas e acrescentou que o Orçamento Participativo é um instrumento aliado do Poder Legislativo. O chefe do executivo no município, lembrou que muita coisa já foi realizada e que muito mais será feito. “Pedidos de 2013 já foram atendidos e outros estão em andamentos”. Frisou.

 

Douglas destacou que várias pessoas votaram em melhorias na saúde e que por isso, este ano já está acontecendo a maior reforma do hospital municipal. “São 600 mil reais na reforma e mais de 300 mil reais em equipamentos. Outros investimentos para mais equipamentos devem chegar, resultado de emendas federais, o que vai garantir um atendimento melhor à demanda de saúde do nosso município. Essas ações têm sido em resposta aos anseios da população, através do Orçamento Participativo.” Destacou.

 

O Gestor municipal disse que em todas as áreas há ações, obras e serviços que resultaram dos pedidos feitos em plenárias e que nas reuniões deste ano, tudo isso será apresentado à população.

 

Nas plenárias deste ano além de ouvir a população, serão apresentadas as ações realizadas pela Prefeitura, em decorrência dos pedidos dos cidadãos. “A população vai poder comprovar que o que foi solicitado, está sendo atendido.” Concluiu o Prefeito.

 

Para a realização das plenárias, o município foi dividido em seis regiões.

Calendário das Plenárias

31 de Julho

Região II

Polo – Chã do Lindolfo

Hora – 15h00

Local – Sede da Associação Comunitária

01 de Agosto

Região I

Polo – Distrito de Taboleiro

Hora – 15h00

Local – Ginásio de Esportes

02 de Agosto

Região V

Polo – Cajazeiras

Hora – 15h00

Local – Sede da Associação Comunitária

O7 de Agosto

Região III

Polo – Distrito de Vila Maia

Hora – 15h00

Local – Ginásio de Esportes

 

08 de Agosto

Região IV

Polo – Distrito de Roma

Hora – 15h00

Local – Sede da Associação Comunitária

09 de Agosto

Região VI

Polo – Urbano

Hora – 15h00

Local – Centro Cultural Oscar de Castro (Auditório)

 


Fonte: CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB