Paraibanos são campeões na categoria Super Team da RoboCup

Estudantes paraibanos, da Escola Apolônio Sales da Prefeitura de João Pessoa, conquistaram o título da Robocup, na categoria Super Team.

O topo do pódio foi alcançado após a união da equipe Apolo com alunos da Áustria e dos Estados Unidos, formando assim o ‘Brazilian Circus of the Genius’.

“Tivemos praticamente uma tarde para montarmos um projeto junto com esses outros dois países, fazendo uma união de nossas apresentações. E para nossa surpresa, vencemos”, explicou a coordenadora da Robótica Pedagógica nas escolas da Rede Municipal, Sineide Andrade.

O grupo teve sete minutos para realizar a montagem do local do espetáculo, fazer a apresentação com copos e se retirar. Conforme o instrutor de Robótica, Tales Albuquerque, a equipe recebeu convite da organização da RoboCup para disputar as etapas latino-americana e brasileira, que ocorrem no mês de outubro, em São Paulo.

A equipe Apolo, campeã da categoria, tem em sua formação os estudantes Anderson Gabriel Galdino Araújo, Luiza Helena Rodrigues de Amorim, Letícia Cabral dos Santos, Juliana da Silva do Passo Ramos, Lurdes Maria Galdino Souza, Caio Lucas Felisberto de Lima Gomes, Aleff Matheus

Henrique Ferreira e Daniel Batista da Silva.


Fonte: