Bananeiras realiza I Fórum Comunitário Selo Unicef e vai em busca do tetra

O município de Bananeiras, tricampeã na conquista do Selo Unicef, já começou as atividades para buscar o tetra. As ações estão sendo articuladas entre as secretarias municipais, em especial, as de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Nesta terça-feira (29) acontecerá o I Fórum Comunitário Selo Unicef – Edição 2013/2016 – coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento acontecerá às 08 h, no Espaço Cultural “Oscar de Castro” e contará com a participação do prefeito Douglas Lucena, secretários municipais, CMDCA, Comissão Pró-Selo (que envolve diversos segmentos), Câmara Municipal, da sociedade civil, dentre outras. As crianças do programa Gente que Sabe e da Escola de Teatro também farão parte, de forma direta e efetiva, na realização do Fórum.

Os Fóruns Comunitários são a oportunidade e a garantia de um espaço democrático para que a sociedade participe de forma efetiva do planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de ações que buscam a criação de Políticas Públicas e de Participação Social que possam garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes.

A Presidente do CMDCA, Djanete Sena, espera “contar com a participação de todos para a realização desse importante evento.” Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Maryjanne Lucena, “esse é um momento importantíssimo para a formulação de políticas públicas eficazes, pensadas de maneira coletiva e em benefício de nossas crianças e adolescentes.”


Fonte: Redação/Focando a Notícia