Festa de Inauguração do Asfalto de Casserengue BR 107 pelo Governador Ricardo Coutinho

O Grande e sonhado dia em fim havia chegado, através do Governo do Estado da Paraíba, em um dia abençoado que até dos céus caíram chuvas para enriquecer ainda mais o cenário de mudança que o asfalto de Casserengue trás para a região, domingo dia 30 de março Casserengue passa definitivamente a escrever um novo capítulo em sua história.

Mesmo de baixo de muito chuva a população junto a comitiva do Prefeito Carlinho concentrou um carreata no trevo que liga os munícios de Solânea, Arara e Casserengue km 10 da BR 107 e assim saíram todos junto com o Governador percorrendo cada trecho e da antiga estrada que mal tratava todos e que hoje beneficia muito em vários aspectos o município de Casserengue.

Ao som do trio pé-de-serra "Os Desmantelados do Forró" a população de Casserengue e das cidades vizinhas aguardaram a chegada do Sr. Governador Ricardo Coutinho, para a cerimônia de inauguração do asfalto, dançando muito forró arrasta pé. Aos poucos foram chegando os prefeitos e vices-prefeitos das cidades circo vizinhas, entre outras autoridades e políticos da região, em pouco tempo o palanque já estava não cabia mais ninguém de tão cheio e quase já não havia espaço receber o Governador e seu Vice Rômulo Goveia.

Muita gente aguardava a chegada do governador entre eles, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, senadores e outras personalidades política que aproveitaram a oportunidade para conversarem entres si, e ter aquela velha conversa ao pé do ouvido com o governador. Antes de chegar ao palanque o Ricardo concedeu várias entrevistas e cumprimentou os populares, todos queria apertar a mão ou mesmo tirar uma foto.

A Banda Marcial de Casserengue "Fanfarra simples Ednaldo de Souza Silva" através da sua Coordenadora Kêninha, prepararam uma apresentação Especial para recepcionar o Governador e Sua Família, sob a coordenação de Marcelo Borges a banda encantou a todos os presentes, que ficaram maravilhados com sua apresentação.

O primeiro ato simbólico foi a entrega da Placa que demonstra o marco de mudança na história de Casserengue e marca o inicio de uma nova geração. Como disse o prefeito Carlinho a obra do século para o povo Casserenguense. Participaram do Inauguração da Placa da BR - 107, O Diretor do DER - PB(Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba) Carlos Pereira, o Governador Ricardo Coutinho, o Vice-governador Rômulo Gouveia, o Prefeito do Município de Casserengue o Luis Carlos (Carlinho), o Deputado Tião Gomes, o Ex-vereador Verinho.



Uma homenagem mais que do que justa da Assembléia Legislativa de Casserengue que concedeu o Título de Cidadão Casserenguense ao Governador Ricardo Coutinho, que foi entregue pelo seu idealizador o vereador Vanderlan (Land) Que afirmou: "quem vota contra o Governador vai contra o Progresso e Desenvolvimento da Paraíba, a juventude e toda população sente-se honrados por terem sidos tirados do isolamento."

Em seguida tivemos depoimentos de vários políticos e autoridades, Entre eles os mais importantes:











A Srª. Vilma membro e representante do Orçamento Democrático do Estado da Paraíba

O Sr. Luís Carlos (Carlinho) Prefeito de Casserengue

O Sr. Ricardo Coutinho Governador do Estado da Paraíba

Parte 1.

Parte 2.

Parte 3.


Em seguida o governador tirou fotos e cumprimentou a todos que ficaram ao som de muito forró pé-de-serra e puderam como disse o Carlinho, comer um churrasco e tomar uma cervejinha, que foram distribuídos a todos, a festa seguiu até altas horas mesmo de baixo de chuva a alegria do povo era contagiante.

O Governador seguiu para uma recepção especial proporcionada pelo Prefeito Carlinho com muito carinho para recebe-lo como merecido. Ricardo ficou muito gratificado e afirmou que não esperava tamanha demonstração de gratidão. O governador estava com a 1ª Dama do Estado a Srª. sua Esposa Pâmela Bório, e seu filho mais novo, onde sentiu-se a vontade de mesmo que por pouco tempo relaxar e conversar com os amigo em um momento de descontração. A recepção aconteceu na FUNDEC ao som de Juninho - PB e Banda, que com seu repertorio cultural a brilhantou ainda mais a noite.

Confira todos as fotos:

Fonte: Casserengue Notícias