Prefeitura de Ingá anuncia programação do Sâo João

Manoel da Lenha, Prefeito de Ingá, divulgou o calendário oficial das festividades juninas nos bairros do município. Esse ano, o atual gestor está resgatando a cultura da época. Serão dez dias de festa com grandes apresentações musicais e artistas da terra, com eventos nos bairros e também nos distritos do município.

O início do São João de Ingá acontece dia 08 de junho, começando pelo distrito de Pontina, com apresentações de quadrilhas juninas da cidade e da região, os festejos prometem reunir um grande público para prestigiar o evento. No dia 12 a festa vai para a Rua Virgulino de Souza Campos, com a apresentação do Trio Magno do forró.

Em seguida, as atrações vão passar pelo Bairro da Estação dia 13, Festival de Quadrilhas dia 14, Chã dos Pereiras dia 15. No dia 16 é a vez do Bairro do Emboca, dia 21 Bairro da Cazuzinha, dia 22 acontece a abertura na Praça central com Nagbi, Forró do Baú e Banda Estyllus. Na véspera de São João, dia 23 também na Praça

Central, fazem à alegria do público Os três do Nordeste, Fabrício Rodrigues e Rita de Cássia. E durante o dia ainda haverá o Forró na Pedra, com Os Magnos do Forró e Forró Quentão no parque ecológico da pedra de Itacoatiara. Toda a estrutura de palco, iluminação e sonorização serão disponibilizadas pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Manoel está muito feliz com a realização do São João de Ingá em sua primeira gestão, e estará compartilhando juntamente com população toda alegria nos festejos como costumeiramente faz quando realiza eventos no município.

Fonte: RV Notícias