Torneio início da 22ª Copa Rural é realizado em quatro cidades; Em Pilões/PB 10 equipes estiveram em campo

A abertura da 22ª Edição da Copa Rural de Futebol aconteceu neste domingo (07) com torneios inícios em quatro cidades da Paraíba. Cacimba de Dentro, Sapé, Juripiranga e Pilões sediaram as partidas da competição.

O evento esportivo tem a organização do Departamento de Esportes da Rádio Rural de Guarabira, através do Radialista Roni Vieira. Em conversa na tarde de ontem com a equipe do Expresso PB, Roni avaliou a realização da etapa inicial do evento. “Não é fácil realizar uma competição como a Copa Rural que tem a participação de 40 cidades, mas a expectativa é muito boa e a avaliação é extremamente positiva”, disse Roni.

Roni Vieira – Coordenador da Copa Rural

O Radialista Roni Vieira agradeceu aos prefeito parceiros da competição a exemplo do Prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes, o

Prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, o Prefeito de Juripiranga Paulo Dália e a Prefeita de Pilões Adriana Andrade, dentre outros.

Em Pilões, Roni Vieira fez questão de agradecer a Prefeita Adriana Andrade e ao tesoureiro José Lenilton que apoiam e incentivam o esporte amador da cidade, além da reforma e estruturação do Estádio João Lira para receber a Copa Rural.”Vim aqui para ver de perto a prefeita Adriana e Lenilton para agradecer o apoio e ao mesmo tempo ver o estádio que eu estive aqui à 15 dias e a mudança foi total para receber a Copa Rural”, afirmou Vieira que já vinha de uma maratona de visitas as outras cidades sedes do evento.

A Prefeita de Pilões, Adriana Andrade, falou da satisfação em poder apoiar a realização da 22ª Copa Rural e mais ainda em estar apoiando o esporte amador do município. “Há 4 anos que nossa cidade não participava ativamente da Copa Rural, nossa cidade tem um histórico de vitórias nessa competição desde 1995, agora chegou a hora de voltarmos a ganhar”, disse a Prefeita referindo-se a equipe que disputa o evento.

O Secretário/Tesoureiro José Lenilton falou a reportagem do Expresso PB sobre o evento, a satisfação em resgatar o esporte local e os projetos futuros da cidade, matéria que será publicada nos próximos dias. Adriana e o ex-prefeito Pedro Bonifácio deram início a partida de abertura do Torneio com o ponta pé inicial.

O Náutico de Araçagi bateu o Esporte de Guarabira e levantou o troféu de campeão do Torneio início na cidade de Pilões.Os campeões de cada sede se encontrarão no próximo domingo (14) no quadrangular que definirá o campeão dos campeões.



Fonte: Expresso PB