Polícia localiza e destrói plantio com 60 mil pés de maconha em fazenda no Sertão da PB

Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar da Paraíba conseguiu localizar e destruir na tarde desta quarta-feira (3),uma plantação com aproximadamente 60 mil pés de maconha. A droga estava sendo cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas, na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado (a 428 quilômetros da Capital) .

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram presos os pernambucanos Urias José da Silva, 45; Artur Armando da Silva, 33; e o paraibano Victor Moraes Costa, 35 anos. Além deles, também foi detido o dono da propriedade, identificado como Itapuan Costa.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão, tenente coronel Francisco Campos, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) fizeram um monitoramento aéreo na região, no mês de março, e perceberam uma movimentação suspeita no local. Os fiscais informaram a polícia a localização da fazenda.

“Fomos verificar, fizemos algumas incursões e hoje saímos com uma equipe de 15 homens. Conseguimos flagrar a plantação que ocupava aproximadamente quatro hectares de terra”, contou o coronel, por telefone.

O delegado regional de Catolé do Rocha, Silvio Rabelo, esteve no local e disse que os quatro suspeitos serão autuados por plantio e tráfico de drogas, além de posse ilegal de armas, já que foi encontrado um revólver calibre 38 dentro da residência.

Sobre as drogas, o delegado explicou “que parte será recolhida para perícia e o restante da plantação será ‘arrancada’ e incinerada nos próximos dias”.

Fonte: Hyldo Pereira, com Ascom PMPB