Falta de muro em cadeia pública facilita fuga de detentos na Paraíba

Dois detentos da Cadeia Pública da Cidade de Pilar, no Agreste paraibano, fugiram na noite desta quarta-feira (3), após serrarem as grades de uma das celas. A não existência do muro de proteção na área lateral, que caiu há dois anos e não foi reconstruído, facilitou a fuga.

Segundo informações de Eduardo Domingos, diretor da unidade prisional, por volta das 19h, um agente penitenciário percebeu uma movimentação estranha nas dependências internas do presídio. “Quando o agente foi averiguar o que estava ocorrendo, percebeu a falta dos detentos cela 3”, ressaltou.

Conforme o diretor, os fugitivos são Rogério Francisco da Silva, que cumpre pena por homicídio, e Daniel Fernandes da Silva, que responde por tráfico de drogas.

Eduardo Domingos disse que os presidiários são considerados de alta periculosidade e que a população de Pilar dever ficar atenta e, no caso de alguma informação, acionar a polícia imediatamente. “Estamos realizando rondas constantemente para localizar os indivíduos”, acrescentou.

Fonte: Portal Correio