Equipe do INTERPA - PB e Crédito Fundiário reúnem-se com associados do Assentamento Umbiguda em Casserengue - PB

A reunião aconteceu hoje (04) no salão paroquial da Igreja Matriz de Casserengue e teve como objetivo regularizar a situação dos assentados do Sítio Umbiguda situado na Zona Rural de Casserengue. Através da mediação da INTERPA - PB e Associação e Proprietário da terra com o projeto do Credito Fundiário, através do Programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida" esse agricultores poderão regularizar suas e terras e casas lá já construidas.

Compuseram a mesa: O Diretor Técnico do INTERPA-PB o Sr. Francisco Elias; O Coordenador do Credito Fundiário, O Sr. Pereira; A Presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Umbiguda Sr. Oliete Pereira; O Engenheiro Civil, o Sr. Saulo Buriti; O Gerente de Projeto do INTERPA o Sr. Rivaldo Lima.

Durante a reunião os agricultores puderam tirar suas dúvidas e ter alguns esclarecimentos sobre o projeto. Foi esclarecido a cada agricultor de que forma seria dividido os lotes e como ele irão pagar as terras. Os agricultores terão lotes de 48m² e para se enquadrarem no projeto de Regularização Fundiária, receberão uma visita de uma Assistente Social onde a mesma irá averiguar a veracidades das informações prestada pelos os associados, que também e não poderão está em divida com o SPC/SERASA. O pagamento do financiamento terá 3 anos de carência e será feito em 4 parcelas anuaís.

Vejas as fotos:



Fonte: Da Redação