Em jogo de estreia na Copa do Brasil, Campinense perde com gol marcado aos 47" do 2º tempo

No jogo de estreia na Copa do Brasil, o Campinense se deu mal ao sofrer um gol aos 47 minutos do segundo tempo e perder para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. O gol da partida foi marcado por Edgar após um chute rasteiro na saída do goleiro Pantera.

Durante as duas etapas, o jogo foi tranquilo e sem muitas chances de gol. Aos 13 minutos, Robson, do Sampaio Corrêa, recebeu cartão amarelo por falta em Jeferson Maranhense. O jogo seguiu truncado e, aos 32 minutos, Glaybson desperdiçou boa chance dentro da área. Já aos 39 minutos do 1º tempo, o capitão da Raposa, Roberto Dias, levou cartão amarelo.

Ainda na 1ª etapa, o técnico Oliveira Canindé substituiu Glaybson por Bismarck, que incendiou o jogo na sua entrada e quase abriu o placar aos 45 minutos. No segundo tempo, o Campinense voltou com Luiz Paulo na vaga de Ricardo Maranhão. Com três atacantes, o rubro-negro foi para cima da Bolívia Querida.

O jogo seguiu sem muitos lances empolgantes até o final do 2º tempo. Aos 47 minutos, após deslize do meio campo da Raposa, Eloir enfiou boa bola para Edgar, que frente a frente com Pantera, apenas deslocou o arqueiro da Raposa. E com 1 a 0 para a Bolívia Querida, o árbitro encerrou a partida.

A segurança do Estádio Amigão, que teve um público de seis mil pessoas, foi realizada por policiais do 2º BPM. "Nós contamos com cerca de 200 policiais, entre homens e mulheres, que realizaram a segurança no Amigão, tanto que não houve nenhuma ocorrência", ressaltou o comandante, Tenente Coronel Souza Neto.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (17), em São Luiz, capital maranhense. O time de Campina Grande precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um gol de vantagem para se classificar.

Fonte: Portal Correio