Dom Aldo volta alertar para violência e diz que só o trabalho restaura o homem

O arcebispo metropolitano de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto, celebrou na manhã deste domingo, a Missa de Páscoa na Catedral de Nossa Senhora das Neves, no centro de João Pessoa. Mais uma vez, o bispo citou a violência que dizima a juventude e destacou que na sua ótica apenas o trabalho é capaz de restaurar a juventude que se envolve com as drogas.

"Se estiver errado que alguém me corrija, mas acredito que somente através do trabalho é que se consegue restaurar a dignidade do homem. Conselhos bonitos são validos, mas somente o trabalho pode dignificar esses jovens", destacou. Durante a homilia, Dom Aldo, reafirmou o que disse em entrevista ao Portal WSCOM na noite de ontem, que a sociedade está perdendo os valores familiares e das virtudes humanas.

Para o arcebispo, com uma sociedade mais materialista, não seria possível esperar outra coisa: “Não existem mais valores, e o feriado da Semana Santa serve apenas como um pacote turístico. É festa, excessos nas estradas e crimes. Não existe nenhum sentido religioso”. Dom celebrou missa às 6h e as 9h pela manhã deste domingo e volta a celebrar as 17h, nas Catedral de Nossa Senhora das Neves.

Fonte: Da Redação do WSCOM Online