Chuvas caem no Junco do Seridó/PB após 21 meses de seca e alagam casas e avenidas; população comemora na rua

A cidade do Junco do Seridó, no sertão da Paraíba, está em festa desde o final da tarde deste domingo (07). É que contrariando todas as previsões climaticas , as chuvas chegaram e caíram sobre a terra levando a população ao delírio.

As imagens mostram que em poucos minutos de chuva foi o suficiente para alagar ruas e avenidas, mais muitos mais suficiente para trazer a alegria e as esperanças dos agricultores do Junco do Seridó.

O Prefeito Branco não se conteve de alegria e saiu na chuva para agradecer a Deus as benções recebidas em forma de água.

Prefeito comemora e agradece a Deus a chegada das chuvas

Na BR 230 no trecho que corta a cidade, a população subiu o asfalto em clima de festa e alegria. Em vários pontos da cidade o cenário era o mesmo: alegria pelas chuvas caídas na cidade.

Transtornos
A ação do homem também trouxe prejuízos apenas materiais junto com as chuvas. Em determinadas ruas da cidade de Junco do Seridó as casas foram invadidas pelas águas.

Mesmo com alguns prejuízos, a população está feliz xom a chegada das chuvas na cidade já que a falta dela (chuva) era uma das maiores dificuldades enfrentadas pela comunidade local.



Fonte: Expresso PB Fotos: Ivaldo Donato