Campinense vence Nacional de Patos por 2 a 0 e assume liderança do Paraibano

Em partida válida pela nona rodada do segundo turno Campeonato Paraibano 2013, o Campinense venceu o Nacional por dois a zero no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

A bola rolou e logo aos cinquenta segundos de jogo Willian alçou a bola na área e Luiz Paulo cabeceou para o fundo da rede abrindo o placar a favor do Campinense Clube.

Com o primeiro gol assegurado, a Raposa seguiu pressionando o Nacional, que teve sua reação aos doze minutos quando Dú aproveitou a bobeira da defensiva Cartola e finalizou, mas a bola passou do lado direito do gol de Pantera.

Dominando o jogo, o Rubro-Negro ainda teve boas chances com Luiz Paulo e Tiago Granja, aos trinta e oito e trinta e nove minutos, mas o goleiro Mauro Iguatu salvou a vida do Nacional, assim como em oportunidades criadas por Anderson Rosa e Willian.

Segundo Tempo

No início da segunda etapa o Nacional volta com mais vontade para o campo e logo no primeiro minuto Dú chuta forte e Roberto Dias salva em cima da linha. O Nacional se anima e começa a pressionar a Raposa, mas falha nas finalizações.

Em contrapartida, o Campinense parte para o contra-ataque e aos dez minutos de bola rolando Oliveira Canindé faz a primeira substituição tirando Paulo Victor e promovendo a estreia do meia Dudu Medeiros com a camisa da Raposa. Pouco depois, João Paulo entra no lugar de Tiago Granja e Selmir no lugar de Luiz Paulo.

Aos trinta minutos de jogo o segundo gol da Raposa saiu quando Edimar fez a área e Dudu Medeiros subiu só na marca do pênalti e sem trabalho cabeceou ampliando o marcador com seu primeiro gol com a camisa da Raposa e dando números finais a partida.

Com esse resultado, o Campinense assume a primeira colocação do Campeonato Paraibano 2013 e tem como próximo adversário o Botafogo/PB em mais um 'Clássico Emoção', às 20h30 da próxima quinta-feira (25), no estádio Almeidão em João Pessoa.

FICHA TÉCNICA

Estádio José Cavalcanti - Patos/PB

9ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013 - Nacional 0 x 2 Campinense

Arbitragem: José Renato Albuquerque Soares (CBF-2 - Paraíba)

Auxiliares: Oberto da Silva Santos (CBF-2 - Paraíba) e Nilton Atanásio (FPF - Paraíba)

CAMPINENSE: Pantera, Tiago Granja (João Paulo), Anderson Rosa, Roberto Dias, Danilo Portugal, Panda, Rodrigo César, Edimar, Luiz Paulo (Selmir), Paulo Victor (Dudu Medeiros), Willian.

Técnico: Oliveira Canindé

NACIONAL: Mauro Iguatu, Eduardo Recife, Anderson Lima, Lau, Demétrius (Ruan), Edmilson, Ewerton (Rafael Ibiapino), Ivan, Dinda (Laércio), Miltinho, Dú.

Técnico: Marcos Nascimento

Cartões amarelos: Danilo Portugal, Panda e Willian para o Campinense; Eduardo Recife, Anderson Lima e Demétrius para o Nacional.

Gols: Luiz Paulo e Dudu Medeiros para o Campinense;

Fonte: Portal Correio