Banco do Brasil fecha agências de Arara, Serraria, Fagundes, Paulista e Lagoa Seca

A gerência administrativa do Banco do Brasil (BB) anunciou nesta quinta-feira (4) a suspensão do atendimento em cinco cidades da Paraíba. A medida foi toma após as agências localizadas nessas cidades terem sido alvo de bandidos. De acordo com o BB, as atividades estão suspensas até que as unidades sejam recuperadas.

As atividades do BB estão suspensas em Arara, Lagoa Seca e Serraria, no Brejo paraibano; em Fagundes, no Agreste e Paulista, no Sertão. Todas as unidades localizadas nessas cidades foram alvo de explosões. A gerência administrativa afirmou que a instituição está trabalhando de forma urgente para não deixar a população prejudicada.

As obras estão sendo realizadas em caráter emergencial, quando é dispensada a licitação, mas ainda assim o processo pode levar entre 30 a 60 dias para ser concluído. Enquanto as reformas estiverem em andamento, quem precisar utilizar os serviços do banco terá que se deslocar para cidades vizinhas.

Desde o dia 22 de março, o Banco do Brasil passou a reduzir o volume de dinheiro nos caixas eletrônicos durante o período da noite em até 70%. A medida foi adotada com o intuito de reduzir os ataques aos equipamentos e segundo a superintendência, não há prejuízo aos clientes.

Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba apontam que somente este ano foram registradas 36 ocorrências criminosas contra agências bancárias. Dentre essas, 14 foram explosões, seis assaltos e as outras sete tentativas de arrombamento e explosões. Ainda de acordo com o sindicato, as demais agências que foram alvos de ataques de bandidos estão funcionando normalmente.

Fonte: click PB