TRE-PB capacita Chefes de Cartório para treinar seus mesários nas eleições deste ano

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu início na última semana ao Treinamento de multiplicadores de mesários.

Todas as Zonas Eleitorais já receberam a capacitação através de Ensino à Distância. Nesta etapa, os servidores, ou chefes de cartório que ainda não participaram da realização de uma eleição, tiveram a oportunidade de um adicional presencial. Foi oferecido um reforço do que precisa ser passado no treinamento dos mesários, desde noções de comportamento em público, motivação do mesário, acessibilidade, cidadania, ética, além da parte cartorária.

Cristiana Targino, coordenadora de Desenvolvimento do TRE-PB, reforçou a importância da capacitação: “Os chefes que não tiveram oportunidade de ministrar um treinamento de mesários, com o reforço presencial vão estar aptos para ministrá-los, eles estão saindo daqui totalmente preparados, com condições de multiplicarem a informação.”

Alguns participantes do treinamento já destacam a importância deste, que trouxe mais segurança para o momento do repasse das informações aos mesários.

A previsão é de que até o início do mês de outubro, todas as Zonas Eleitorais já tenham realizado seus treinamentos.

Fonte: TRE-PB