Santuário de Santa Fé, na Paraíba, tem o primeiro memorial do Nordeste para vítimas do trânsito

Começou no último dia 18 e se encerra na terça (25) a Semana Nacional do Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que este ano tem como tema “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

Destacando este acontecimento, o padre José Floren, que é reitor do Santuário Padre Ibiapina, com sede em Santa Fé, na divisa Arara/Solânea (PB), informou na quinta-feira (20/9) que o local tem o primeiro memorial do Nordeste para vítimas do trânsito.

O religioso disponibilizou as fotos para a reportagem do FOCANDO A NOTÍCIA e lembrou que no Brasil morrem 143 pessoas por dia em decorrência de acidentes. “E as cruzes estão aumentando”, acrescentou.

O memorial apresentado pelo vigário retrata uma realidade preocupante. Matéria publicada no site do ministério dos Transportes revela que atualmente, no mundo, cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano vítimas da violência no trânsito, e o número de feridos é ainda mais alarmante.

Segundo o levantamento, os principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação comportamento e segurança dos usuários e o excesso de velocidade.

O texto cita, ainda, que para tentar coibir esses delitos no Brasil, o Conselho Nacional de Transito (Contran) definiu como prioridade a necessidade de unir esforços intersetoriais, visando à redução dos acidentes de trânsito. “Assim, todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito trabalharão focados em ações de conscientização nos estados e municípios brasileiros”, conclui.



Fonte: Focando a Notícia