Ricardo questiona explicações do Ibope e aponta “mercado sujo de pesquisas” em JP

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) revelou que não está convencido pela resposta oficial do Ibope sobre o caso das fichas de pesquisa sem o nome da candidata Estela Bezerra (PSB), denunciado à Justiça Eleitoral. “Quanto mais se mexe, mas as coisas aparecem. A nota que esse instituto divulgou é uma nota de fantasia, que acha que o povo de João Pessoa é bobo, mas ele não é. O que eu digo e repito é que há um mercado sujo de pesquisas encomendadas dentro da política de João Pessoa e não é de um só instituto, são vários”, afirmou.

Ricardo ainda acredita que as pesquisas foram alteradas durante as eleições de 2010, quando foi candidato a governador, e em 2004, quando foi candidato a prefeito. “Esse mercado vem tentado enganar o povo, mas agora foi desmascarado, porque não cabe na cabeça de ninguém esquecer o nome de alguém que é apoiado por aqueles que governaram e mudaram a cidade durante oito anos”, disse.

O governador ainda compara a situação como esquecer o nome de Eduardo Paes em uma pesquisa no Rio de Janeiro ou o de Geraldo Júlio, em Recife, e ainda completa com uma dúvida: a quem interessaria a alteração da pesquisa. “Quem está por trás disso? Quem é que está financiando extraoficialmente tudo isso? Acho que, de uma vez por todas, essas pesquisas estão desmoralizadas. Tentaram mais uma vez aplicar um golpe, que não era contra Estela ou contra Ricardo, mas sim contra o povo. As explicações não convencem”, finalizou Ricardo Coutinho.



Fonte: paraibaja