Operação Lei Seca vai contar com viaturas exclusivas para blitz nas principais cidades da PB

O superintendente do DETRAN /PB, Rodrigo Carvalho, comentou que a operação Lei Seca que foi lançada nesta sexta (21) vai atuar em duas frentes a de prevenção e outra na repressão nas principais cidades do Estado e no trabalho de conscientização, Carvalho apontou que vai mostrar na TV uma história real que perdeu um parente.

Carvalho explicou, durante entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta sexta (21) que já vem sendo realizadas ações integradas entre o DETRAN e o Batalhão de Policiamento de Trânsito desde 2011 e comentou que a partir de hoje a operação ganha outros parceiros como a Secretaria de Comunicação e outros órgãos.

O superintendente destacou a criação de uma logomarca, uma nominação para a operação que é ‘Lei Seca, nossa luta é pela vida’ e ainda a integração com órgãos e equipes atuando uniformemente para que se espalhe pelo estado cada vez mais agregando parceiros. Ele destacou ainda o sindicato dos taxistas e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em conjunto com a sociedade civil.

“Vamos partir por duas frentes, uma na parte de prevenção e conscientização com educadores de trânsito e equipes que estamos montando e a partir de hoje já vão fazer visitas nos bares e restaurantes de João Pessoa”, conta. O superintendente destacou também que vai ter programação para Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e as principais cidades do Estado, principalmente em períodos que tenham eventos festivos, onde aumenta o consumo de álcool.

Na TV a campanha vai trazer uma história real de um família que perdeu um parente vítima da mistura de álcool e direção e é voltada para atingir vários públicos. Além disso, o superintendente explicou que hoje o governador está entregando mais 3 viaturas destinadas exclusivamente à Operação Lei Seca.

Carvalho destacou que a meta é a longo prazo e que para começar estão focando em locais onde acontecem mais acidentes, já que a equipe é pequena e não pode abranger todas as cidades. “Temos feito um levantamento de locais, horário e dia da semana, para que possamos fazer abordagem de blitz”, explica. Em João Pessoa, essas regiões são os bairros de Manaíra, Mangabeira, proximidades da Praça da Paz e rodovias onde as pessoas retornam das praias.

Marília Domingues



Fonte: