Em Remígio (PB), hospital fechado há dez anos será reaberto nesta quarta

Será reaberta nesta quarta (5), às 20 horas, na cidade de Remígio a Casa de Saúde Nossa Senhora do Patrocínio. De propriedade da família Passos, o prédio estava fechado há dez anos e contará com diversas especialidades, ficando sob a responsabilidade do médico Ricardo Passos.

O investimento será inicialmente apenas da Secretaria Municipal de Saúde, mas o secretário Martinho Laureano informou que está buscando parcerias com o governo do estado e o governo federal.

O prefeito Cláudio Régis disse que a saúde no município avançou bastante com a abertura de três novas unidades do Programa Saúde da Família, a construção de novos centros de saúde, aquisição de diversos veículos, entre eles uma ambulância, uma unidade móvel odontológica, uma Ducato e um Fiesta, porém, a população sofria bastante à noite e nos finais de semana quando as unidades estavam fechadas tendo que se deslocar para outros centros. “Ao final do meu governo, sinto-me na obrigação de cumprir esta promessa ao meu povo, quero ver os remigenses sendo bem atendidos e o hospital ficará aberto para que a nossa saúde continue avançando”, disse o prefeito.

Para comemorar este momento tão importante, a Secretaria de Comunicação e Eventos preparou uma festa para recepcionar o público presente com Luan e Forró Estilizado e Forrozão Mania, logo mais as 20h00min.

Secom-Remígio para o Focando a Notícia



Fonte: Focando a Notícia