Desfile na PB marca comemorações no Dia da Independência do Brasil

A capital paraibana também foi palco das comemorações dos 190 anos da Independência do Brasil que aconteceu com o desfile de quatro escolas públicas e das forças armadas nesta sexta-feira (7). Tradicionalmente, o desfile acontece na Avenida Duarte da Silveira, conhecida como Beira Rio, no Centro de João Pessoa e contou com a presença do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia. Por conta do desfile o trânsito no Centro sofreu modificações pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa das 5h as 12h30 nesta sexta-feira.

Escolas se apresentaram durante desfile em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Segundo a programação divulgada pela Secretaria de Comunicação da Paraíba, cada uma das quatro escolas estaduais desfila com um tema específico. Dentre os quais, Augusto dos Anjos, Olimpíadas de Londres, e a preservação do meio ambiente. Antes do desfile, o vice-governador Rômulo Gouveia e os comandantes do 1º Grupamento de Engenharia e da Polícia Militar fizeram revista às tropas militares.

O desfile conta com a participação de militares do 1º Grupamento de Engenharia, 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 23ª Circunscrição do Serviço Militar, Hospital de Guarnição de João Pessoa e Capitania dos Portos da Paraíba. A parte militar das comemorações estão sendo completadas pelos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, ex-integrantes do Batalhão Suez, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. O Corpo de Bombeiros, entidades civis, associações esportivas, culturais e projetos sociais também participam do desfile. Assim como os índios da tribo Potiguara.

Veja as fotos:



Fonte: G1 PB
Fonte das Fotos: G1 PB