Candidato do PMDB surpreende e protocola renúncia de candidatura à prefeitura de Areia

O candidato do PMDB à prefeitura municipal de Areia, Ademar Paulino de Lima, do PMDB, protocolou, na noite do domingo (09), no Tribunal Regional Eleitoral da cidade, um pedido de renúncia da candidatura à sucessão municipal. A decisão surpreendeu a todos já que o peemedebista, que é atual vice prefeito, tinha uma boa aceitação no município.

Segundo o chefe do cartório eleitoral na cidade, Roberto Duran, o pedido ainda não foi efetivado porque falta o reconhecimento da firma da assinatura do candidato. “Estamos aguardando ele consertar e reconhecer a firma para efetivarmos a desistência”, explicou. Agora, com a desistência do candidato, a disputa na cidade fica mais acirrada. No município, ficaram apenas duas postulações, são elas: a do candidato da situação, Jandyr , do DEM, contra a do candidato das oposições, Paulo Moveis, do PRB.

Jandyr é empresário do ramo de alimentos e se candidata pela primeira vez. Seu nome foi escolhido de última hora pelo atual prefeito Elson Cunha Lima (DEM). Já Paulo Moveis, também é empresário, é irmão do deputado estadual Tião Gomes (PSL) e tenta pela segunda alcançar a prefeitura de Areia. No pleito de 2008, ele foi derrotado por apenas 153 votos de diferença em relação ao primeiro colocado.

A dúvida agora gira em torno do posicionamento que o candidato desistente tomará. Se apoiará a situação, se apoiará a oposição ou se ficará neutro nestas eleições. Nos bastidores, a informação era que Ademar Paulino tinha um acordo com Elson Cunha Lima para disputar o pleito deste ano, em uma espécie de rodízio, no entanto, o peemedebista teria sido traído e decidido lançar candidatura própria ao lado de João da Caixa.

Márcia Dias

Fonte: PB Agora