Acusado de estelionato em São Paulo é preso aplicando golpe na PB

O Acusado responde a 13 processos pelo mesmo crime em SP, diz polícia. Golpe era contra escolas da rede privada de JP, segundo investigações.

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (12) suspeito do crime de estelionato no bairro de Costa e Silva em João Pessoa. Ele responde ainda a 13 processos por estelionato no estado de São Paulo e contra ele existem três mandados de prisão expedidos pela justiça paulista, segundo informou a Delegacia de Defraudações e Falsificações da capital paraibana.

Segundo o delegado Gustavo Santos, Geraldo Gonçalves, de 36 anos, aplicava golpes contra escolas da rede privada de João Pessoa há pelo menos dois meses. Ele chegava às instituições se dizendo do Ministério do Meio-Ambiente e que tinha um projeto de educação ambiental e coleta seletiva. Cobrava uma taxa de R$ 170,00 e desaparecia”, contou o delegado.

O estelionatário foi preso após a denúncia de uma escola do Bairro de Costa e Silva que estranhou o comportamento do homem e acionou a polícia. “A denúncia nos chegou hoje e, mesmo assim, conseguimos realizar a prisão dele”, afirmou Gustavo Santos. Em depoimento, Geraldo Santos negou os crimes.

O delegado informou ainda que será instaurado um inquérito e dado cumprimento aos três mandados de prisão contra Geraldo Gonçalves. “Tomadas essas providências, vamos enviá-lo para São Paulo”, afirmou Santos que finalizou informando que existem denúncias da atuação desse suspeito em pelo menos três escolas da capital.



Fonte: G1 PB