A treze anos do centenário, Galo comemora 87º aniversário

Imagem histórica da torcida recepcionando a entrada do Treze no Amigão na década de 1980. Foto: Arquivo/DB

O Treze Futebol Clube comemora aniversário nesta sexta-feira (07), completando 87 anos. Data das mais importantes e comemorativas do país, já que em 7 de setembro de 1822 era proclamada a Independência do Brasil.

Um dos fatos históricos mais importantes da nossa história, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política brasileira.

Assim, sob o signo de virgem, que traz consigo o dom de semear e colher bons frutos, promovendo o crescimento, nasce em Campina Grande, em 7 se setembro de 1925 o Treze Futebol Clube, conhecido também pelo nome da bela ave que foi tomada para mascote: o Galo.

Uma história de sucesso e emoções, que caminha para um século de existência, contada com orgulho aos quatro ventos por seus milhares de torcedores. Aliás, emoção, luta e superação não tem faltado aos alvinegros neste ano de 2012. Tendo muito a ser comemorado nesta data, por isto o Alvorecer Alvinegro de Aniversário, teve um sabor bem especial nesta sexta, feriado nacional.

Para começar o dia de forma intensa, como é marca do Galo, houve uma queima de fogos com contagem regressiva na voz do plantonista da Rádio Caturité AM 1050, Luciano Santos. A festa começou no programa Antena Esportiva, que entrou no ar às 06h da manhã e ao final, na contagem regressiva, às 06h13.

Todos os torcedores trezeanos de Campina Grande e Região fizeram muito barulho no Alvorecer Alvinegro.

As comemorações se estendem até o domingo (09), no jogo contra o Icasa-CE, pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando todos se encontram no Estádio Amigão para cantar parabéns na voz de esperados 10 mil alvinegros, emocionando mais uma vez a Serra da Borborema, como o canto do Galo que anuncia o raiar de um novo dia. Neste 87º aniversário, faltam 13 anos para o centenário, o que é motivo de alegria dobrada para os trezeanos.



Fonte:Paraiba Online *Com AgoraEsportes.