Três adolescentes se afogam em tanque no interior da Paraíba

Três adolescentes morreram afogadas em um tanque de pedra conhecido como Tanque do Araxá, na tarde desta sexta-feira (17) na cidade de Esperança, brejo paraibano. A tragédia aconteceu em uma área próxima ao Centro da cidade. O fato teria acontecido quando as vítimas fotografavam o lugar, onde é proibido tomar banho. Outras duas jovens também estavam no tanque, mas conseguiram escapar com vida. As informações foram passadas pelo Corpo de Bombeiros.

A provável causa é de que no momento do afogamento, quatro das jovens estariam tirando foto, quando caíram em buraco e não conseguiram retornar. De acordo com uma pessoa que acompanhou o resgate as meninas tinham ido ao tanque para tirar as fotos porque lá o banho não é permitido.

Uma delas conseguiu sair do tanque sozinha, as três vítimas só foram resgatadas de dentro do 'Tanque do Araxá' depois da chegada do Corpo de Bombeiros. As outras duas adolescentes também precisaram receber atendimento médico pelo trauma causado pela tragédia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou uma das sobreviventes para o hospital da cidade. Os corpos das vítimas foram trazidos para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande, no fim da tarde, para que fosse realizada a perícia. O velório acontece neste sábado na cidade de Esperança.

Fonte: G1