TCE aprova contas do prefeito de Arara; outros quatro gestores tiveram o mesmo aval

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu pareceres favoráveis à aprovação das contas anuais apresentadas pelos prefeitos de Arara (José Ernesto dos Santos Sobrinho), Belém de Brejo do Cruz (Germano Lacerda da Cunha, em grau de recurso), Passagem (Agamenon Balduíno da Nóbrega), Rio Tinto (Magna Celi Fernandes Gerbasi) e Salgadinho (Débora Cristiane Farias Morais), todas referentes ao exercício de 2010.

O processo relacionado às contas de 2009 do prefeito de Bayeux, Josival Junior de Souza, sofreu pedido de vista do conselheiro Umberto Porto. Já as contas de 2009 e 2010 do prefeito de Catolé do Rocha, Edvaldo Caetano da Silva, tiveram o julgamento adiado.

O TCE também aprovou as contas das Câmaras Municipais de Montadas, São José de Caiana, São José de Princesa e Brejo do Cruz correspondentes ao exercício de 2010, nos três primeiros casos, e 2009, no último.

Conduzida pelo vice-presidente Fábio Nogueira, em decorrência de viagem do presidente Fernando Catão a Brasília, a sessão plenária do TCE teve as participações dos conselheiros Nominando Diniz, Umberto Porto e André Carlo Torres Pontes e, ainda, as dos auditores substitutos de conselheiros Antonio Cláudio Silva Santos, Antonio Gomes Vieira Filho, Marcos Costa e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Assessoria, com irmão Clemilson para o Focando a Notícia
Fonte: FN