Professores da rede estadual entram em greve em setembro

A tensão entre os professores da rede estadual de ensino e o Governo do Estado não acabou. Depois do veto à Medida Provisória 196 que garantia o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério, a categoria já prevê novas ações como forma de pressionar o governo a rever sua posição e sentar para negociar uma solução.A paralisação prejudicará mais de 400 mil estudantes de todo a Paraíba que estuda em instituições públicas de ensino.

De antemão, os professores adiantam que vão paralisar mais uma vez as atividades e deixar os estudantes de toda a Paraíba sem aulas a partir da primeira semana de setembro. Como a paralisação será por tempo indeterminado, haverá comprometimento no fechamento do calendário escolar deste ano.

Outras manifestações estão programadas como forma de conseguir o apoio da população para a causa dos professores. Faixas pretas colocadas em alguns pontos da cidade já deixaram claro que os professores não ficaram nada satisfeitos com a aprovação do veto do projeto que beneficiava o magistério.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB ) está avisando com antecedência sobre a intenção de paralisar as atividades para que o poder público já comece a elaborar uma proposta à categoria.

Histórico
Nos últimos 11 anos todos os anos ocorreram greves dos professores na Paraíba. Nunca houve atendimento a todas as reivindicações. A maior greve dos últimos 11 anos foi a de 2000, onde os professores estaduais ficaram 57 dias acampados em protesto na Praça dos Três Poderes, na Capital.

Fonte: portalcorreio com FN