Prazo para município pleitear Centros de Referência termina nessa sexta (17)

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para os municípios apresentarem propostas de construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP).

As instruções para o envio de projeto estão no Portal de Convênios (Siconv), do governo federal, e que a proposta encaminhada será analisada por uma comissão de servidores do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “Em seguida os candidatos terão cinco dias úteis para apresentar retificação ou alguma complementação, contados a partir da data de inclusão do parecer no sistema”, completa, alertando que não haverá prorrogação do prazo.

A expansão de Cras, Creas e Centros POP integra as ações do Plano Brasil Sem Miséria para fortalecer o acesso a serviços por meio da ampliação das redes básica e especial de assistência social.

Os gestores que necessitarem de atendimento podem enviar e-mail para os endereços eletrônicos protecaosocialespecial@mds.gov.br (para Creas e Centros POP) e protecaosocialbasica@mds.gov.br (para Cras).

Paraíba Verdade com MDS

Fonte: FN