‘Operação Eclipse’ prende treze traficantes no Agreste paraibano

Uma mega operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada no início da manhã desta quinta-feira (30), nas cidades de Pilar e São Miguel de Taipu, polarizadas pela 10ª Regional de Polícia Civil da Paraíba – 10ª DRPC. Denominada ‘Eclipse’, com o objetivo de ofuscar a criminalidade na região, a operação teve a participação de cerca de 100 homens e cumprir cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.

Na operação, foram detidos nove traficantes em São Miguel de Taipu, entre eles três mulheres e um adolescente. Já em Pilar, foram presas quatro pessoas acusadas de homicídio relacionado ao tráfico, entre elas Cleyton Valci Morais da Silva, portando um revólver calibre 32 com seis munições e dois animais silvestres. Com isso, a Polícia desarticulou duas gangs rivais em Pilar e São Miguel de Taipu. Também foram aprendidas drogas e armas nas duas cidades.

A operação ‘Eclipse’ foi montada a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Pilar, onde havia a suspeita de que o município teria passado a ser rota do tráfico de drogas e de armas no Estado. Segundo a agente Márcia Costa, as investigações começaram há quatro meses e a operação culminou com a prisão de um dos maiores traficantes de Pilar, conhecido como Sol. “Conseguimos tirar de circulação o maior traficante da cidade, Sócrates de Souza Neto, o “Sol”, que comercializava maconha, cocaína e crack na região”, comentou o delegado Rodrigo Pinheiro.

A equipe da Delegacia de Pilar que levantou as informações da Operação ‘Eclipse’ é formada pelo Delegado Rodrigo Rego Pinheiro, os agentes de investigação Márcia Costa e José Deilson Pessoa de Lima e o escrivão Ricardo Assis Acyoli.

Além de “Sol”, em Pilar, foram presos outros traficantes e assaltantes na cidade de São Miguel de Taipu, que pertenciam a uma gang rival a de Sol. Foram presos: Ernani da Silva Raimundo, José Roberto “Beto” e Isaías, o maior traficante de São Miguel. Segundo o delegado regional da 10ª DRPC, Hugo Hélder Porto Barreto, o objetivo é combater o tráfico de drogas e homicídios na região, sobretudo nos municípios de Pilar, São Miguel de

Taipu e Juripiranga. “A Polícia vem intensificando o trabalho investigativo nessa região e identificando pontos de tráfico de drogas e armas, o que possibilita a realização de operações como esta. Em conjunto a Polícia Militar, estamos unindo forças no combate à criminalidade no Estado”, destacou.

Foto: Ação policial

Créditos: assessoria do Focando a Notícia



Fonte: Focando a Notícia