Oficial: Josenias renuncia candidatura a prefeito de Solânea e Edvanildo Jr. entra na disputa

Agora é oficial. Depois de ter o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o professor Josenias Pereira (PTB) confirma os boatos e renuncia, oficialmente, a sua candidatura a prefeito de Solânea. Em seu lugar entra um peemedebista para concorrer às eleições na cidade. Edvanildo Júnior – que também teve seu registro confirmado pelo TRE – entra definitivamente na briga.

Josenias havia tido sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A sua coligação também havia sido impugnada na 48ª Zona Eleitoral. O juiz Osenival dos Santos Costa entendeu que os registros haviam sido efetuados fora do prazo. Logo após a notícia do indeferimento em primeira instância, começaram os boatos de que o petebista renunciaria a sua candidatura, mas o fato ainda não havia sido confirmado.

Na semana passada o TRE desfez a decisão do juiz local e decidiu deferir a candidatura de Josenias e dos vereadores de sua coligação que haviam sido prejudicados. Somente depois da confirmação da Corte Regional veio a confirmação da renuncia.

Edvanildo Júnior foi confirmado como o substituto de Josenias. A confirmação já pode ser vista no sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Divulgacand.


Fonte: Redação/Focando a Notícia