Aesa prevê chuvas esparsas para Agreste, Brejo e Litoral

Nuvens vindas do oceano Atlântico deixaram o tempo encoberto nesta manhã de segunda-feira (13) na região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o boletim de análise do tempo da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a previsão para as próximas 24 horas é de chuvas esparsas nas regiões Agreste, Brejo e Litoral…

No Litoral, a expectativa é de nebulosidade variável com temperaturas entre 21 e 29 graus Celsius. Já no Brejo e Agreste, a previsão é de frio, inclusive com os termômetros podendo chegar a 17 graus durante a madrugada. Em ambos os casos poderão ocorrer chuvas passageiras no decorrer do dia. Máximas de 25 e 27 graus, respectivamente.

No Carirí, Curimataú, Sertão e Alto Sertão a possibilidade de chuva é pequena. Mas o sol deve permanecer entre nuvens. A temperatura máxima nestas regiões não deve superar os 33 graus Celsius. Em relação aos ventos, a expectativa é de que eles fiquem entre fracos e moderados em todas as regiões da Paraíba.

“Hoje e amanhã devemos ter chuvas passageiras. Mas é importante lembrar que nesta época do ano as precipitações vão se tornando cada vez menos freqüentes. O que temos são eventos rápidos intercalados por tempo bom, sem grandes índices pluviométricos. Estas são as características predominantes no mês de agosto em nosso Estado”, explicou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

No mês passado, a capital paraibana foi a cidade com maior índice pluviométrico, com 290,5 milímetros, um aumento de 22,8% em relação à média dos últimos 30 anos. E a temperatura mais baixa do ano, na Paraíba, foi registrada no dia 24 de julho no município de Cabaceiras: os termômetros marcaram 14,1ºC.

Para mais informações sobre o clima na Paraíba, acesse o site www.aesa.pb.gov.br, onde boletins com análise e previsão são divulgados diariamente.

Fonte: Secom/PB com FN