NIPAM oferece curso de Extensão Gênero e Diversidade Sexual para Bananeiras e mais 11 cidades da PB

Trata-se do curso de Extensão Gênero e Diversidade Sexual, a ser ofertado pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero – NIPAM, que começará no dia 27 de agosto e terá a duração de dois meses, isto é, se encerrará em 27 de outubro. Será parte presencial (pouca) e parte a distância (pela plataforma Moodle) com carga horáriatotal de 80 horas.

As inscrições estarão abertas até esta quarta-feira, dia 15/08. Os interessados devem enviar seus dados, nome, cpf, município, formação, e-mail e telefone para o e-mail da professora Rita Cristiana Barbosa: rcrisbarbosa@yahoo.com.br.

O curso terá um investimento de R$ 10,00 (dez reais) e será pago posteriormente diretamente com Rita Cristiana Barbosa ou por depósito bancário (ela passará os dados depois para os e-mails cadastrados). Para quem fez o Aprender em Paz, será a continuação. Conteúdo do Curso
O Curso abordará noções conceituais sobre gênero e diversidade sexual, homofobia, bullying homofóbico e sexista, direitos humanos.

Como atividade prática está previsto: a) a elaboração de um projeto de intervenção na escola sobre o tema, sua realização e relatório; b) participação nas atividades online.

O certificado está condicionado a participação em 80% das atividades + ação de multiplicação ou elaboração memorial Público Alvo: professores / profissionais da educação básica e demais interessados.

Total de vagas: 540 / distribuídas por 12 cidades do Estado da Paraíba: Araruna, Areia, Bananeiras, Bayeux, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conde, Itabaiana, João Pessoa, Mari, Pitimbu, Santa Rita.

Interessados de outros municípios serão incorporados no município mais próximo onde está prevista a oferta. E deverá, eventualmente, se deslocar para atividades presenciais.

Fonte: Bananeiras Online com Rita Cristiana Barbosa (Professora do CCHSA/UFPB)Com: